Acerca de mim

Olá! Chamo-me Vanessa Carvalho. Vivo em Beiriz, uma freguesia da Póvoa de Varzim.Tenho 17 anos. Sou uma pessoa simpática, divertida, amiga dos meus amigos, tímida,super nervosa e um bocadinho preguiçosa. Detesto pessoas falsas, que se fazem de amiguinhos só para se aproveitarem e de não estar a fazer nada. No futuro,gostaria de ser psicóloga ou modelo.

domingo, 9 de março de 2008

Construção do Panda

Afinal, sempre consegui arranjar material. O material que levei para a aula foi: uma tábua de 90 cm para o tronco, balões, giz de várias cores, um arame fino e um mais grosso que fossem fáceis de dobrar, fita-cola, um alicate, pregos, um martelo, jornais e uma bata para não me sujar.

Para começar a construção, fiz um esboço no papel da estrutura do panda , pois ajudar-me-ia na práctica a perceber o que tinha de fazer.

Depois de este esboço estar feito, pus-me a trabalhar.

Peguei na tábua que tinha trazido e em duas canas (estavam à beira da casa dos “tropas”) e coloquei uma em cima da tábua e outra a meio, para as prender utilizei fita-cola.

Depois com fita cola colei algumas canas para dar a ideia de um braço dobrado(que é para eu pôr o vasinho) e de outro esticado.Aqui tive que pôr muita fita-cola visto que vai levar muito peso.De seguida, com 2 canas bastante grandes fiz as pernas.Mas,não se segurava e por isso tive que pôr algumas pedras por trás apesar de mesmo assim não se ter segurado bem, mas o professor dize que com o enchimento ia-se segurar(espero bem é que isso aconteça).Como o esqueleto já estava pronto fiz a cabeça amassando muitos jornais e juntei tudo com fita-cola para que ficasse em forma de bola.De seguida fiz as orelhas, o nariz e os olhos amassando jornais e pondo fita-cola em cima para ficar com a devida forma.
Depois,pûs jornal à volta das canas e da madeira e fui prendendo com fita-cola.Naquele braço que vai levar o vasinho tive que pôr pouco jornal porque primeiro tenho de levar para a aula um vaso para fazer o molde.No fim,de ter enchido tudo, comecei a pôr folhas de jornal direitas, isto para não ficar buracos. Quando terminei, pus fita-cola no panda para que ao pintar não se notasse as letras do jornal.
De seguida, dei a primeira mão no panda com tinta de esmalte branco.Quando já estava seco, dei outra mão de branco e comecei a pintar a zona do peito, das pernas e as orelhas com tinta preta esmalte(teve que ser visto que esmalte só prende com esmalte).Depois, fiz o formato dos olhos, do nariz e da boca com lápis e pintei de preto.Por fim, envernizei-o para que não estragasse com a chuva.
No fim de estar seco, coloquei o vaso com flores.E, estava pronto o panda.

Sem comentários: