Acerca de mim

Olá! Chamo-me Vanessa Carvalho. Vivo em Beiriz, uma freguesia da Póvoa de Varzim.Tenho 17 anos. Sou uma pessoa simpática, divertida, amiga dos meus amigos, tímida,super nervosa e um bocadinho preguiçosa. Detesto pessoas falsas, que se fazem de amiguinhos só para se aproveitarem e de não estar a fazer nada. No futuro,gostaria de ser psicóloga ou modelo.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

19-11-2007

Hoje, pela primeira vez vestimos a roupa de velha e metemos os panos nas cadeiras para dar a ideia de profundidade.
Em primeiro começamos por maquilharmos.A Cláudia é que maquilhou-nos.A Diana ficou com um olho "pisado" porque o seu homem bateu-lhe, com umas rugas feitas com lápis preto na testa e nas curvas que fazemos quando nos rimos(não sei como dizer isto) e por fim ficou com uns dentes pintados de preto. A Cláudia também tinha as rugas na testa as curvas do rosto pintadas com o lápis preto e também alguns dentes.Por fim, eu fiquei com rugas na testa, nas curvas da cara, como já falei,com umas verrugas com uns traços a dar a ideia que são pêlos e com a maioria dos dentes da frente pintados de preto já que eu sou a velha mais podre.
Em relação à roupa a Cláudia estava com um casaco às cores, com uma camisa branca, uma saia preta de licra,uma meia-calça azul escuro e umas chinelas de quarto; a Diana com uma camisa branca, um xaile castanho, uma saia preta, um avental todo florido e umas meias de lã e Eu estava com uma camisa branca, um casaco azul escuro, uma saia preta com riscas brancas,uma meia-calça da cor da perna, um lenço preto e branco à cabeça e um xaile preto.Eu e a Diana é que tínhamos óculos.
Com uma sugestão do professor colocamos as cadeiras deitadas mas de forma diferente(umas ao contrário e outras de lado).Começamos por cortar os panos castanhos e verdes de acordo com as cadeiras.De cada lado da igreja estavam 3 cadeira, colocamos o pano verde no meio(ideia de erva)e o pano castanho entre o verde(ideia de terra).Desta vez,não colocamos o cenário porque visto que é de papel poderá-se rasgar.
Uma das críticas que o professor fez no último ensaio foi o facto de não termos nada na mão para poder mexer,mas para este ensaio já trouxemos.A Cláudia estava com uma saca onde tinha caixas de remédios, etc; a Diana também estava com uma saca plástica na mão mas lá dentro estava uma bola de lã azul para fazer de conta que estava a tricotar e eu estava com um terço na mão.
No meu ver, correu muito bem o ensaio, houve foi muitas gargalhadas tanto da nossa parte como das colegas, mas era compreensível pois era a primeira vez que estávamos daquela maneira vestidas.Gostei da minha prestação porque hoje sim encarnei a personagem e gostei muito.


Como sempre nos últimos 90 minutos estivemos a conversar sobre o nosso fim-de-semana.
Na aula da tarde estivemos a falar sobre Miguel Bombarda.Já estava era farta de ouvir o professor a perguntar quem ele era.Toda a turma dizia que não sabia mas ele teimava em perguntar.
Miguel Bombarda é o nome de uma rua no Porto.É uma zona de galerias de arte,de lojas de esse género e também de restaurantes alternativos.
O professor reparou que ao fazer estas perguntas nós conhecíamos poucas coisas do que estava à nossa volta. E, deu-nos a sugestão de alguns sítios interessantes no Porto para visitar, por exemplo, A Casa da Música, a Casa de Serralves, entre outros.
Para finalizar perguntou-nos se viesse algum estrangeiro cá ao nosso país que lhe íamos mostrar e é claro que aí demo-nos conta que precisávamos de estar mais atentas e de conhecer mais sítios de Portugal.

domingo, 18 de novembro de 2007

Já está...

O que tinha atrasado já coloquei no blog...por isso até amanhã..voltaremos a encontrar-nos.